28/03/2024

Troca de marca da GVT para Vivo deixa brecha em serviços de streaming

Telecine Play está logando usuários da Vivo automaticamente, sem autenticação.

O Minha Operadora continua acompanhando o processo de mudança da marca GVT para a operadora Vivo, que se iniciou neste sábado, 2 de abril, e segue até o dia 15. Mostramos que os sites de ambas as operadoras estão enfrentando períodos de instabilidade, com telas de erro e mensagens sobre a união.

A Vivo anunciou que a partir de agora os clientes da GVT TV terão que utilizar a logomarca da Vivo para se logar nos serviços de vídeo on-demand dos canais parceiros. Por isso, esses canais tiveram que se adequar a nova forma de login.

Devido a problemas nos servidores da Vivo, entretanto, os principais serviços de streaming de vídeo dos canais de TV paga estão sendo afetados. O Globosat Play (que contempla canais fechados do Grupo Globo, como Globo News, Multishow, GNT e SporTV), por exemplo, não está autorizando os usuários da Vivo e GVT a se logarem na plataforma por enquanto.

A Fox Play, que abrange os canais Fox, Fox+, Fox Sports, FX, Fox Life e National Geographic, pede para que o usuário tente novamente mais tarde, pois a Vivo Brasil está em manutenção.


Enquanto isso, todo mundo está liberado para assistir todos os filmes, documentários e musicais da Rede Telecine (também do Grupo Globo), pelo menos até que a programadora e a Vivo resolvam todas as instabilidades causadas pela alteração da página de login para usuários GVT. Quem abre a plataforma da Telecine Play e informa a Vivo como sendo sua operadora, tem seu acesso liberado na hora, sem o processo de informar nome de usuário e senha.

Em tempo

Abas de telefonia fixa e banda larga do site da Vivo
estão passando por manutenção.
O novo site da GVT ainda não está pronto, apenas mostra uma tela contendo informações sobre o processo de fusão da empresa com a sua nova dona, a Vivo. Enquanto isso, as abas de telefonia fixa e internet fixa do site da Vivo, que devem receber todas as informações de planos e serviços da GVT, apresentam apenas os números de telefone da central de vendas da Vivo para quem quiser ser cliente da operadora.

Porém, sabemos que os técnicos da Telefônica estão trabalhando duro para resolver todos esses problemas e deixar tudo pronto para começar a receber visitas de clientes e interessados. Tivemos acesso a uma prévia de como deve ficar a nova página da Vivo dedicada ao segmento fixo da GVT. Dá uma olhada:


Leia também:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários