18/04/2024

Velocidade do Oi Velox fica mais rápida a partir desta terça

Uma rede de fibra ótica ligando 12 capitais brasileiras é a principal responsável pelo upgrade de velocidade. Veja até quanto custa os novos pacotes.

Os pacotes de internet banda larga fixa da operadora Oi ganharam um aumento de até 20 Mbps desde hoje (terça-feira, 15/09). Bayard Gontijo, diretor presidente da companhia, já havia adiantado a novidade no mês de agosto. Segundo ele, doze metrópoles receberão um backbone (rede) de fibra ótica com capacidade para transmitir até 100 Gbps.

Mas uma internet mais robusta não vai ser exclusividade apenas de quem vive em regiões metropolitanas. Até o final de 2016, 65% dos municípios atendidos pela operadora devem contar com velocidades de até 35 Mega e upload de até 3 Mbps, inclusive em muitos lugares onde só a Oi presta acesso à internet.

Na fase inicial do projeto, a operadora vai disponibilizar 300 mil vagas para velocidades superiores aos 15 Mega oferecidos atualmente. Portanto, poucos armários são os que suportam as novas velocidades ainda – que trabalham com a tecnologia VDSL – mas o lançamento dos planos deve nos ajudar a entender o objetivo da operadora inclusive no sentido financeiro. As novas velocidades possuem planos que não ultrapassam 90 reais se combinados com o serviço de telefonia fixa da Oi. Na maioria das localidades, os pacotes ficaram formados assim:

Para saber se a novidade está disponível no seu endereço, o usuário deverá entrar em contato com a central de benefícios da Oi, pelo número 0800.284.1043 ou solicitando um contato de um dos vendedores da operadora clicando aqui.
Leia também:

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários