28/03/2024

TIM vai acabar com a velocidade reduzida dos planos de conta

Planos de internet pós-pagos para modems e tablets também serão afetados.




O Minha Operadora publicou nesta segunda-feira (16) uma reportagem especial falando sobre a mudança de postura das operadoras de telefonia móvel a respeito de clientes pré-pagos. Sabemos que eles tem dificuldades em encontrar atendimento em alguns lojas, viu o preço dos serviços de internet, torpedo e ligações subir recentemente, e passou a ter o acesso à internet móvel censurado após um determinado consumo. Enquanto as operadoras decidiram divulgar mais planos pós e atrair gente para eles, afinal, eles trazem mais rentabilidade as companhias.

A TIM contestou essa informação. A operadora diz que os clientes de planos pré-pagos foram muito importantes para o crescimento e consolidação da empresa no Brasil, e que esse tipo de cliente ainda é uma prioridade sua. Por isso, informou que a partir de 20 de março os clientes dos planos Infinity Pós (já não mais comercializado), Liberty, Liberty Express e Liberty Web de todo o país também não terão mais a velocidade reduzida. Uma forma de ser justa com todos os clientes.

Foi ressaltado ainda que a ideia de não permitir mais que usuários com franquias esgotadas continuem acessando a conexão de internet tem o objetivo de desafogar a rede e, principalmente, levar mais qualidade e velocidade ao acesso dos consumidores. A operadora recebia muitas reclamações de clientes descontentes com a lentidão de sua internet móvel após um certo tempo de uso, e que evitá-las.

Diretor presidente da TIM, Rodrigo Abreu (à direita), que abandonou o uso do terno e gravata após a TIM liberar, até o fim do horário de verão, o uso de bermuda por causa do forte calor no Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa.

A TIM já pratica a não redução de velocidade desde 15 de janeiro, para os estados de Pernambuco e Rio Grande do Sul, além da região de Campinas (SP), e nestas regiões o bloqueio do acesso após o término da franquia de planos pós-pagos já está em vigor.


Após o comunicado da TIM, procuramos outras operadoras para saber o que elas pretendiam fazer, se iriam acabar com a velocidade reduzida de outros tipos de plano. A Vivo nos respondeu que essa é uma tendência natural, e que muito em breve também aplicará, o que considera um benefício, na linha de clientes pós-pagos. Oi e Claro disseram que vão estudar melhor essa possibilidade antes de tomar qualquer decisão.

                         Oi comunica fim da velocidade reduzida desde dezembro

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários