14/03/2024

Claro facilita compra de iPhone com novo programa de fidelidade

Com o Claro Up é possível trocar de iPhone todos os anos sem pagar o valor integral do aparelho. Entenda.

A Claro fechou uma parceria com a Apple e a seguradora Assurant que vai permitir que clientes pós-pagos adquiram iPhones com maior frequência. O programa de fidelidade, chamado Claro Up, oferece ao cliente a possibilidade de trocar de iPhone todos os anos.

Funciona assim: o cliente Claro Up vai a uma loja própria da Claro e solicita a compra do iPhone 5S, iPhone 6 ou iPhone 6 Plus. O vendedor irá parcelar o valor total do aparelho em 26 parcelas, que será debitada diretamente na fatura do celular Claro. Após efetuar o pagamento da 12ª prestação, o cliente poderá trocar o seu iPhone antigo por um novo. A Claro compra o iPhone antigo para revender a empresas parceiras ao cobrir as prestações restantes. O processo se repete no momento da aquisição do novo iPhone – as parcelas serão reajustadas ao dividir o valor do novo aparelho também em 24X.

Pelo que é possível entender no regulamento do programa, o cliente paga apenas a metade do valor do iPhone que adquirir, isso se trocar por um novo iPhone em 12 meses. Além disso, o iPhone já vai com seguro fornecido pela Assurant. O seguro cobre casos de roubo, furto qualificado (quando há vestígio do furto), quebra acidental e oxidação. Todos os casos serão analisados pela seguradora no momento da solicitação. Pelo seguro, o cliente deverá pagar uma taxa de 25% do valor total do aparelho sempre que necessitar de indenização do serviço. A indenização consiste na substituição do aparelho roubado ou danificado por um novo. O iPhone 6, por exemplo, deve custar no Brasil R$ 3.999. Se acontecer algo coberto pelo seguro, será necessário pagar o equivalente a R$ 999,75.

Muitos podem estar se perguntando: e aparelhos Samsung Galaxy, não estão disponíveis para aquisição? Estão sim. Os aparelhos mais vendidos do Brasil foram incluídos no Claro Up desde abril deste ano.

É bom deixar Claro que é preciso ser cliente Claro Online para participar do programa. Clientes Controle não são elegíveis ao Claro Up. Além disso, no momento que for comprar um novo Galaxy ou iPhone, será feita uma análise, baseada nas políticas internas da operadora, para verificar os clientes da base que podem participar do programa.

Saiba mais sobre as condições da oferta em www.claro.com.br/claroup.

114 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
114 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários