28/03/2024

Internet pré-paga da TIM fica mais rápida a partir desta terça

Velocidade padrão da rede será aumentada para 1 Mega e tecnologia de quarta geração deve passar a estar disponível para todos.



Dia de novidades para clientes TIM! Durante as últimas semanas circularam nas redes sociais informações de que a operadora de telefonia celular passaria a liberar toda a velocidade da rede de internet móvel para os clientes de planos pré-pagos a partir desta terça-feira (26). As informações davam conta de que a rede 4G passaria a ficar disponível para todos os clientes também a partir deste dia.


No Twitter nossa equipe recebeu uma menção de um dos nossos leitores nos avisando da novidade com uma captura de tela em que era possível ler uma mensagem da operadora anunciando a novidade:


O Minha Operadora evita publicar rumores e antes de afirmar que algo vai acontecer costuma entrar em contato com a própria empresa para obter maiores informações. E foi o que fizemos. De fato, a assessoria de imprensa da TIM nos confirmou que a partir desta data (26 de agosto) a velocidade padrão da internet móvel 3G será aumentada de 500 kbps para 1 mbps e que em algumas regiões – dependendo das condições da rede – a velocidade poderá ultrapassar este padrão com um bônus, uma velocidade extra a ser disponibilizada. Mas as franquias diárias continuarão a existir e ao atingir 100% do limite a velocidade máxima será reduzida para 50kbps, seja no 3G ou no 4G.





Acessando o site da TIM antes que essas mudanças sejam efetuadas, é possível notar que a velocidade padrão dos pacotes de 10MB e 30MB é de 500kbps, o que deve mudar a partir de hoje.


Além da melhoria na velocidade da internet 3G, há informações de que a internet de quarta geração – que oferece velocidade de 5 Mbps ou mais – também será contemplada pelos usuários pré-pagos a partir desta terça. Porém, apesar de tantos avisos, a operadora não confirmou essa informação, mas naturalmente é esse o objetivo. Vai depender da compatibilidade da rede de cada região atendida e principalmente da chegada dos chips 4G pré-pagos nas lojas, por isso não existe por enquanto nenhuma divulgação oficial pela companhia sobre essa novidade. A operadora disse que informará à imprensa assim que o 4G estiver definitivamente disponível para clientes pré-pagos, o que nos deu a entender que a tecnologia não será disponibilizada para todos neste dia 26. Nós atualizaremos esta postagem tão logo a operadora nos envie mais informações sobre o assunto. Fique de olho!

Se confirmada, a TIM será a segunda operadora a disponibilizar a mais nova tecnologia de internet sem fio (LTE/4G) para clientes sem vínculo mensal com a empresa. A Claro foi a primeira a fazer isso oferecendo um plano básico igual ao da TIM: 10MB por R$ 0,60/dia.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários