28/03/2024

Clientes Vivo passam a ouvir bip antes de a ligação ser completada

Clientes da operadora serão informados com um sinal sonoro quando ligarem para outros celulares da própria Vivo.


No dia 21/07 noticiamos que a partir de 22 de Julho clientes Oi passariam a ouvir um aviso sonoro quando realizassem ligações para outros números Oi. Gostaríamos de informá-los que a Vivo anunciou que seus clientes também passaram a ouvir esse bip para saber se o número que estão ligando é da mesma operadora. A Vivo está inclusive informando sobre a novidade na sua central de atendimento…



… E nas redes sociais:


O aviso sonoro para saber se um número é da mesma operadora serve para ajudar os clientes a evitar cobranças indevidas. Com a portabilidade numérica, ficou mais confuso saber se determinados números continuam sendo da operadora comum naquele prefixo. Por exemplo, na região metropolitana do Recife, a Vivo possui os prefixos 81 e 82. Mas com a portabilidade isso não impede que clientes Vivo migrem para a TIM, por exemplo, e permaneçam com o mesmo número. Daí você liga para um número com esse prefixo pensando que ele é Vivo, mas na realidade o seu saldo de créditos está indo ‘ralo abaixo’. O bip antes de a ligação ser completada é a garantia de que aquela chamada será tarifada do saldo promocional da linha (caso tenha) e não do saldo de recargas.


Além da Vivo e da Oi, entramos em contato com a TIM e a Claro para saber se elas também emitem um aviso sonoro quando o cliente tenta ligar para um número da mesma rede. Apenas a Claro confirmou que sim, o bip também é soado para os seus clientes. Se você tem um TIM e tem certeza que a operadora também emite o som, pode deixar aqui nos comentários.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários