23/04/2024

Como aumentar a vida útil do cabo do celular?

Em vídeo, Oi dá três dicas para fazer o cabo do carregador durar mais tempo.

Quem nunca precisou comprar um novo carregador de celular, porque o original do aparelho quebrou? Com o uso cada vez mais frequente do celular, ter um bom cabo em mãos para carregar é imprescindível. Acontece que nem sempre eles duram como gostaríamos.

Então, o que fazer para aumentar a vida útil do cabo? A Oi publicou, recentemente, um vídeo que fala exatamente sobre isso. Assista:


A primeira dica da operadora é usar a mola de uma caneta para reforçar a ponta do conector. Seria preciso posicioná-la na ponta e girar para encaixar.
LEIA TAMBÉM:
Outra dica importante é não enrolar o cabo em volta do carregador, mania de muitas pessoas atualmente, principalmente pela pressa em guardar o dispositivo. Ao invés disso, enrolar sempre em torno da mão para não danificar a ponta.
Por fim, a Oi indica que os consumidores não tirem o carregador da tomada pelo cabo, mas que segurem no próprio carregador.
Este é mais um vídeo da Oi com a hashtag #ComoFaz, uma série de vídeos divulgada no canal de YouTube da operadora com recomendações relacionadas aos aparelhos celulares. Recentemente, a Oi deu dicas para o Carnaval, mas que também valem para outros grandes eventos, caso a pessoa tenha medo de perder o aparelho.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários