16/04/2024

Claro, Vivo, Oi e TIM se preparam para vender o Samsung Galaxy S9

Usuários devem preencher formulários de cadastro para receber informações sobre o novo aparelho e possíveis promoções.


A ansiedade já tomou conta dos apaixonados pela tecnologia após a apresentação dos aparelhos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus no Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, no dia 25 de fevereiro. Com lançamento no Brasil, programado para acontecer ainda este mês, as operadoras já estão cadastrando os interessados em adquirir o smartphone Android mais rápido do mundo.


Nos sites da Vivo, Claro, TIM e Oi é possível encontrar um formulário de cadastro, onde o usuário insere nome e e-mail para receber informações sobre os aparelhos, que trazem áudio estéreo, processador Snapdragon 845 e câmera com abertura dupla.



No entanto, as operadoras ainda não informaram as ações e promoções que irão realizar para o lançamento dos produtos. Também não existem detalhes sobre preços, mas espera-se que o modelo Galaxy S9 chegue custando em torno de R$ 4.999, enquanto o Plus vai girar em torno de R$ 5.999.



Performance do Samsung Galaxy S9


A evolução do aparelho em termos de fotografia é o centro das atenções. O sensor de 12 MP permanece, mas conta com um novo mecanismo físico que ajusta a abertura de lente para controlar melhor a entrada de luz. O celular identifica o cenário e configura a lente automaticamente, algo visto pela primeira vez em um smartphone.


Outro destaque vai para a presença de câmera dupla traseira de 12 MP, com uma lente de distância focal diferente para oferecer zoom óptico e facilitar a captura de fotos com fundo borrado.


O S9 conta com o processador mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 845, e mantém memória RAM de 4GB. Já a versão Plus será comercializada com 6 GB de RAM. No armazenamento continuam as opções com 64 GB, 128 GB ou 256 GB, além de entrada para cartão de memória microSD de até 256 GB. Inicialmente o aparelho usará o Android 8 Oreo.
Os Galaxy S9 e S9+ contam com uma nova saída de áudio na parte superior que, somada ao alto-falante inferior, oferece som estéreo para assistir vídeos e ouvir música sem fones de ouvido.


Já no design, os aparelhos continuam se destacando pela tela quase sem bordas, mas a novidade será o posicionamento do leitor de impressões digitais na parte traseira, localizado abaixo da câmera.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários