28/03/2024

Oi Internet e Oi Móvel acabam de ser unificadas

Operadora afirma que unificação é uma das etapas previstas no plano de recuperação judicial, que pode reduzir custos e melhorar sua oferta de serviços.


Seguindo mais um passo para avançar com seu plano de recuperação judicial, a Oi anunciou, em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (1), a incorporação da Oi Internet pela Oi Móvel.

A empresa informa que a ação é resultado de uma das etapas do processo de reestruturação societária e patrimonial, previsto no plano de recuperação judicial do grupo. O plano foi aprovado pelos credores em dezembro de 2017 e homologado pela Justiça em janeiro deste ano.

O objetivo da incorporação é a otimização das duas operações e a melhoria de resultados de todas as subsidiárias diretas e indiretas da Oi, conforme explicou o Diretor de Finanças e de Relações com Investidores, Carlos Augusto Brandão.

Com a unificação das operações de Oi Internet e Oi Móvel, a operadora diz que os resultados serão positivos, com benefícios tanto de ordem administrativa e econômica, quanto fiscal. Segundo a Oi, espera-se “uma redução de custos e geração de ganhos de sinergia para maior eficiência na oferta de serviços”.

LEIA TAMBÉM: 

Mesmo com toda a polêmica envolvendo os acionistas e a diretoria da Oi, a verdade é que, depois que começou a colocar o plano em prática, a companhia tem melhorado suas percepções perante o mercado.


Na última semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu fechar o processo de caducidade das operações da empresa, que haviam preocupado muitos moradores de regiões onde só a Oi opera.

Mas alguns analistas, como adiantou o Minha Operadora na quarta-feira (28), ainda falam que talvez uma fusão da companhia seja necessária, uma vez que os R$ 4 bilhões de capitalização previstos talvez não sejam suficientes para que a Oi possa, de fato, se recuperar.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários