18/03/2024

Oi cria novas diretorias e comitês para se alinhar a novos desafios

Estrutura organizacional da Oi agora tem diretor de operações e comercial, além de uma comissão específica para cuidar da recuperação judicial.

A Oi anunciou, na manhã desta sexta-feira (23), a criação de comitês específicos e algumas outras mudanças organizacionais. Segundo a operadora, as alterações buscam aperfeiçoar a governança, se alinhar a novos desafios e necessidades atuais.

Para buscar agilidade nos trabalhos, a operadora resolveu criar um Comitê para Acompanhamento da Implementação do Plano de Recuperação Judicial e também o Comitê de Auditoria, Riscos e Controles


Dos comitês que existiam antes, mantém-se o Comitê de Gente, Nomeações e Remuneração, mas são extintos os Comitês de Governança Corporativa e Finanças, de Engenharia, Tecnologia e Redes e de Riscos e Contingências.
E para garantir o foco nas agendas de reestruturação e evolução estratégica da companhia, foi contratado um Assessor Estratégico ligado ao Conselho de Administração da Oi.

Estrutura organizacional

Com a aprovação do Conselho de Administração, a estrutura organizacional agora também é composta por duas novas Diretorias Executivas.
Uma delas é a de Operações, responsável pelas áreas de Operações de Redes; Tecnologia de Redes e Sistemas; Digital e Novos Negócios. A ideia é acelerar o processo de transformação tecnológica e digital da Oi, buscando também maior eficiência operacional, otimização de investimentos e melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cliente, através da modernização e aumento de capacidade da rede.
LEIA TAMBÉM:
A segunda diretoria é a Comercial, com responsabilidade pelas áreas de Varejo e Empresarial; Corporativo e Relacionamento com Clientes. A missão dessa diretoria comercial é conduzir as ações comerciais e de produtos da Oi, para fortalecer a geração de receita da companhia e o turnaround do negócio corporativo, com o desenvolvimento de soluções customizadas para os clientes.
O atual presidente da Oi, Eurico Teles, nomeou José Claudio Moreira Gonçalves como o Diretor de Operações, e o cargo de Diretor Comercial será ocupado por Bernardo Kos Winik.
No comunicado oficial, a Oi também divulgou a formação e perfil de cada um deles, ao que segue abaixo, na íntegra: 
José Claudio Gonçalves é graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), fez MBA em Logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC) e Pós-MBA Executivo pela Kellogg School of Management. Construiu sua carreira no mercado de Telecomunicações e tem expertise na operação, manutenção e evolução tecnológica das redes da Oi. O executivo ingressou na Oi em março de 2000 e já exerceu as funções de Gerente de Operação, Diretor de Operações, Diretor de Implantação de Redes e Diretor de Engenharia. Foi nomeado Diretor Executivo de Operações (Vice-Presidência de Operações) em junho de 2011, cargo que ocupou até a data de sua eleição como membro da Diretoria Estatutária.

Bernardo Kos Winik é graduado em Tecnologia de Informação pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Negócios pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP/FGV). Tem experiência nos mercados de Tecnologia, Consultoria e Telecomunicações e atuou em empresas como Claro, BS Consulting, NCR e EDS do Brasil. Ocupa o cargo de Diretor de Varejo da Oi desde 2014 e, antes de assumir essa posição, foi Diretor de Vendas Varejo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários