28/03/2024

NET e Claro lançam nova ação com Wi-Fi gratuito para todos

Usuário (mesmo sem ser cliente) visualiza campanha publicitária e, em troca, garante acesso à rede #NET-CLARO-WIFI.

A Claro está promovendo, junto com a Hands, uma ação em que oferece Wi-Fi gratuito até para quem não é cliente. Para ter acesso à rede #NET-CLARO-WIFI, o usuário terá que visualizar uma campanha da marca parceira.

Qualquer pessoa que esteja nas redes participantes inicialmente – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba – poderá navegar na internet através do hotspot, mas somente por 15 minutos. Já quem é cliente, continua tendo permissão por mais tempo através de login e senha.


O piloto do projeto foi lançado em janeiro de 2018, tendo o Banco Itaú como o primeiro anunciante e, a partir de agora, passa a ser disponibilizada oficialmente para todos como uma plataforma interativa.
A ideia é que, neste mês de março, sejam liberadas as demais praças com abrangência nacional, totalizando 3,5 milhões de hotspots e com potencial de gerar mais de 10 milhões de views por mês.
LEIA TAMBÉM:
Para Carlos Araujo Santos, Diretor de Novos Negócios da Claro Brasil, o projeto está alinhado com a estratégia da empresa em utilizar as plataformas, produtos e serviços já existentes da operadora para novas oportunidades de monetização. “Este é o primeiro passo de uma série de iniciativas direcionadas aos anunciantes, que consolidará a Claro como um player relevante no mercado de publicidade digital”, afirma.
A operadora informa que, ao longo do ano, o projeto será aprimorado. Serão trabalhados novos formatos e pacotes comerciais, além das possibilidades de projetos customizados de vídeo contente, como, por exemplo, para o Mundial de Futebol que acontece em agosto.
“Em um período no qual as discussões sobre adblocking estão em grande evidência, as novas possibilidades de engajamento de audiências em troca de serviços e benefícios entraram no radar de grandes marcas e é este o momento que queremos aproveitar”, afirma João Carvalho, CEO da Hands.
O projeto também contou com a Mobicare, empresa de soluções mobile responsável pela gestão centralizada das redes Wi-Fi da Net e Claro.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários