29/03/2024

Judoca da Oi concorre à ‘Melhor Atleta’ em Prêmio Olímpico

Atletas patrocinados pela operadora ainda disputam como ‘Atleta da Torcida’ pelo Prêmio Brasil Olímpico.

A judoca Mayra Aguiar, atleta da equipe Oi Sogipa, concorre à Melhor Atleta feminina do Prêmio Brasil Olímpico 2017, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Mayra disputará o prêmio com Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom).


Há anos a operadora Oi patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas como uma das formas para garantir visibilidade para a marca.




A indicação coroa a temporada de 2017 de Mayra Aguiar, que tornou-se a primeira brasileira bicampeã mundial de judô.  Além de dois títulos mundiais, ela também tem dois bronzes olímpicos. É a segunda vez que Mayra figura entre as melhores do ano do Prêmio Brasil Olímpico.

Os atletas que se destacaram em cada modalidade olímpica também foram reconhecidos e nomeados como melhores de suas respectivas modalidades. A escolha deles foi feita a partir de um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Atleta da torcida


A Oi também emplacou três nomes para concorrer ao prêmio ‘Atleta da Torcida’, onde o COB selecionou dez atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2017. Além de Mayra Aguiar, que também concorre nesse prêmio, Gabriel Medina (surfe) e Letícia Bufoni (skate) representam a equipe da Oi.

LEIA TAMBÉM:

Letícia Bufoni entrou para o time da Oi em janeiro deste ano. A paulista já ganhou ganhou três medalhas de ouro nos X Games e foi a primeira campeã do Street League. Aos 24 anos e especialista na modalidade Park, é o grande nome para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2020.

Gabriel Medina é o maior expoente da Brazilian Storm, apelido dado à invasão dos surfistas brasileiros no Circuito Mundial nos últimos anos. Em uma temporada de recuperação, o paulista de Maresias chegou à etapa final no Havaí brigando diretamente pelo segundo título mundial da carreira, se tornando vice-campeão.

Para escolher o seu atleta preferido, é só votar por meio do site do Comitê Olímpico do Brasil. Para votar pelas redes sociais, Facebook, Twitter ou Instagram,  basta o internauta utilizar a hashtag com o nome do atleta e a sigla ‘pbo’. A votação segue aberta até o próximo dia 28, quando será realizada a cerimônia de premiação, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento está na sua 19ª edição.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários