28/03/2024

Conar suspende comercial da Nextel estrelado por Ruivo da Vivo

Vídeo que fazia provocações a outras concorrentes já foi retirado das redes sociais da operadora.




A polêmica campanha publicitária da Nextel, apresentada na última sexta-feira (9), foi suspensa pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A operadora já retirou do seu canal no YouTube e de suas redes sociais o comercial, estrelado pelo ator João Cortês, que ficou conhecido como o “ruivo da Vivo”. 



No vídeo, o novo garoto-propaganda diz que mudou de operadora e ainda faz provocações à TIM, à Oi e à Claro, concorrentes da marca. Confira abaixo o filme:







Segundo o estatuto do Conar, uma campanha só é suspensa antes do julgamento do Conselho de Ética quando algum membro da entidade avalia que a veiculação daquele comercial pode trazer prejuízos e danos ao público ou às marcas envolvidas (seja a do próprio anunciante ou de concorrentes).


Desde o início da veiculação do comercial, produzido pela agência Tribal Worldwide, concorrentes já estavam analisando a possibilidade de entrar com recurso no órgão regulador, o que deve ter motivado a suspensão. Nem a marca e nem o conselho ainda se manifestaram sobre o assunto. 


LEIA TAMBÉM:

12 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários