18/04/2024

WhatsApp chega ao fim para alguns aparelhos

Veja em quais smartphones o WhatsApp já deixou de funcionar nesse início de 2018.

O Minha Operadora divulgou, em junho de 2017, as datas em que o WhatsApp deixaria de funcionar em alguns aparelhos de celular. Sem adiar como da última vez, o aplicativo de mensagens realmente chegou ao fim para alguns usuários desde o 1º dia de 2018.


Deram adeus ao WhatsApp aparelhos BlackBerry OS e BlackBerry 10, além daqueles que rodam Windows Phone 8.0 e versões anteriores.



Quem tem um Nokia S40 ainda pode utilizar o aplicativo, mas até 31 de dezembro deste ano. Seus dias também estão contados para aparelhos Android 2.3.7 e versões anteriores. Nesse caso, o prazo é maior e vai até 01/02/2020.

Apesar do anúncio de que abandonaria alguns modelos antigos ter desagradado associações como a Proteste (Associação de Defesa do Consumidor), o WhatsApp havia informado que apenas 0,5% dos seus milhões de usuários no Brasil utilizam esses celulares, e a decisão teria sido baseada em melhorias para a maioria.

A empresa afirma que todos os modelos desativados não têm mais capacidade para suportar as funções e atualizações futuras do aplicativo. Em mensagem aos usuários, aconselha que as pessoas adquiram um telefone Android com sistema operacional 4.0 ou superior, Windows Phone 8.1 ou superior, ou um iPhone com iOS 7 ou superior. 

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários