sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Vice-presidente de marketing da SKY assumirá a Claro TV

O que você achou? 
Depois de 22 anos na SKY, Agrício Silva Neto deixa a operadora para auxiliar a Claro na oferta de TV digital via satélite (DTH).
Não é incomum vermos empresários de uma operadora passarem para outra depois de algum tempo de serviço. No ano passado, Amos Genish, que era da Vivo, foi para a TIM. Nesta semana, a informação é que o vice-presidente de marketing da SKY, Agrício Silva Neto, está deixando a empresa para se tornar o CEO da unidade de DTH (TV digital via satélite) da Claro.

Agora, Gustavo Fonseca, que liderava a área de inteligência da operadora, deve substituir Neto no cargo de marketing. Quanto ao anúncio da mudança, de acordo com o portal Tela Viva, teria sido feito na última quarta-feira (10), internamente na SKY. Nenhuma informação oficial foi publicada por enquanto.


Depois de mais de 20 anos na SKY (desde 1996), tudo indica que Agrício Neto deixa a operadora para auxiliar a Claro TV na oferta de DTH, na qual tem uma das maiores experiências do mercado. A estratégia do grupo América Móvil agora deve ser focar ainda mais na área de satélite da TV paga, e não mais na mesma unidade de negócio para TV e serviços fixos residenciais, que inclui banda larga e telefonia fixa.

Em maio de 2017, último levantamento do setor divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a SKY tinha 5,5 milhões de assinantes, enquanto a Claro TV alcançava cerca de 2,3 milhões. De acordo com o portal PropMark, o diretor de pré-pago da SKY, Alfredo de Souza, também deve deixar a operadora de TV e ir para o grupo da NET e da Claro.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário