13/03/2024

Operadoras ignoraram 223 mil reclamações no Reclame Aqui em 2017

Claro, Oi, TIM e Vivo simplesmente ignoram postagens de clientes no portal de avaliações, com recorde de queixas sobre cobranças indevidas.

O Minha Operadoracomentou em outras matérias sobre a falta de respostas das operadoras no site de avaliações Reclame Aqui. Nesta semana, o portal divulgou que, somente em 2017, as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo deixaram de responder 223 mil reclamações de seus clientes através da plataforma.


As queixas aumentaram de um ano para outro, já que, em 2016, foram 220 mil. Entre as quatro principais operadoras do Brasil, a Vivo foi a que mais ignorou seus consumidores, que registraram cerca de 89 mil queixas, seguida da TIM (60 mil), Claro (37 mil) e Oi (36 mil).


As quatro operadoras entram na categoria de “Não recomendada” do site, que as avalia com notas entre 1,79 e 2,85 (de um total de 10). Segundo Mauricio Vargas, presidente do Reclame Aqui, a TIM e a Vivo respondiam as mensagens antigamente, em 2007 e 2008, mas desistiram depois do aumento no volume de reclamações.
PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES
Assim como acontece em outras plataformas de atendimento das operadoras, as principais reclamações de 2017 no Reclame Aqui envolveram as temidas cobranças indevidas. Veja os outros dois principais motivos de queixas dos consumidores de Vivo, TIM, Claro e Oi, na ordem de mais reclamadas:
Vivo
Cobrança indevida
Cancelamento
Demora na execução
TIM
Cobrança indevida
Consumo de crédito
Planos e tarifas
Claro
Cobrança indevida
Consumo de crédito
Cancelamento
Oi
Cobrança indevida
Cancelamento
Demora na execução

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários