quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Operadoras ignoraram 223 mil reclamações no Reclame Aqui em 2017

O que você achou? 
Claro, Oi, TIM e Vivo simplesmente ignoram postagens de clientes no portal de avaliações, com recorde de queixas sobre cobranças indevidas.

O Minha Operadoracomentou em outras matérias sobre a falta de respostas das operadoras no site de avaliações Reclame Aqui. Nesta semana, o portal divulgou que, somente em 2017, as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo deixaram de responder 223 mil reclamações de seus clientes através da plataforma.

As queixas aumentaram de um ano para outro, já que, em 2016, foram 220 mil. Entre as quatro principais operadoras do Brasil, a Vivo foi a que mais ignorou seus consumidores, que registraram cerca de 89 mil queixas, seguida da TIM (60 mil), Claro (37 mil) e Oi (36 mil).


As quatro operadoras entram na categoria de “Não recomendada” do site, que as avalia com notas entre 1,79 e 2,85 (de um total de 10). Segundo Mauricio Vargas, presidente do Reclame Aqui, a TIM e a Vivo respondiam as mensagens antigamente, em 2007 e 2008, mas desistiram depois do aumento no volume de reclamações.

PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES

Assim como acontece em outras plataformas de atendimento das operadoras, as principais reclamações de 2017 no Reclame Aqui envolveram as temidas cobranças indevidas. Veja os outros dois principais motivos de queixas dos consumidores de Vivo, TIM, Claro e Oi, na ordem de mais reclamadas:

Vivo
Cobrança indevida
Cancelamento
Demora na execução

TIM
Cobrança indevida
Consumo de crédito
Planos e tarifas

Claro
Cobrança indevida
Consumo de crédito
Cancelamento

Oi
Cobrança indevida
Cancelamento
Demora na execução



2 comentários:

  1. A única que eu sei que atende seus clientes pelo reclameaqui é a Algar Telecom. Já resolvi problemas com eles por lá e fui super bem atendido. Ponto pra eles 👍

    ResponderExcluir
  2. Gente, desculpe a expressão, mas essas operadoras de telefonia e internet estão "cagando e andando" pro site "Reclame aqui". Mas não recomendo que deixem de fazer reclamação nesse site porque serve de parâmetro para outros clientes desavisados se precaverem, mas recomendo que além de reclamar no site "Reclame aqui", copiem e colem a mesma reclamação no site da Anatel, lá sim a operadora é obrigada a responder, basta criar um login e senha usando seu CPF no site da Anatel e reclamar por escrito toda vez que tiver problemas, pode ligar também, mas eu particularmente não gosto de ligar porque as atendentes da Anatel resumem tanto a reclamação da gente que quase vira um "elogio" ou "um pedido de informação", você mesmo digitando pode soltar o verbo e reclamar o que realmente aconteceu na íntegra, sem frescuras e sem meias palavras.

    ResponderExcluir