segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Brasileiros enviaram 10 bilhões de mensagens no WhatsApp no Ano Novo

O que você achou? 
No mundo, foi atingido o recorde de 75 bilhões de mensagens enviadas, grande parte composta por imagens e vídeos.


Somos 207 milhões de brasileiros, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Imagine então quantas pessoas utilizam o WhatsApp, se somente no Ano Novo, entre às 9h do dia 31 de dezembro e às 9h do dia 1º de janeiro, o aplicativo registrou um volume de 10 milhões de mensagens trocadas entre os usuários do Brasil.

Além deste dado, a empresa informou que, no mundo inteiro, foram 75 bilhões de mensagens trocadas entre às 12h e 23h59 de 31/12, o último dia do ano. Muitas pessoas, no entanto, deixaram a mensagem de texto tradicional e original para enviar imagens e vídeos. Do total de 75 bilhões, 13 milhões eram imagens e 5 bilhões eram vídeos.




Hoje, o WhatsApp tem 1,2 bilhão de usuários ativos diários no mundo, sendo que 10% estão no Brasil. Ou seja, pelo menos 120 milhões de usuários.

Em uma recente pesquisa, o WhatsApp foi indicado como o aplicativo mais usado pelos brasileiros. De fato, ao trabalhar com mensagens instantâneas, recursos de áudios e emoticons, o aplicativo quase sempre é preferência de quem tem um smartphone. 

Acontece que, apesar do SMS cada vez mais deixar a tela dos brasileiros, a verdade é que 2018 traz um questionamento sobre sua evolução. A dúvida é se o RCS, com parceria entre Google, Claro, Vivo e Oi já fechada, conseguirá chegar para competir com a plataforma de mensagens mais popular do país, uma vez que promete recursos semelhantes e atualizações constantes, assim como o WhatsApp.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário