quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Banda Larga: TIM Live ainda é o preferido dos brasileiros em novembro

O que você achou? 
TIM, SKY, Algar e NET aumentam sua base de assinantes em internet fixa, mas Vivo Fibra e Oi Velox, como mico do mês, continuam com saldo negativo.

O serviço de banda larga da TIM, TIM Live, não para de crescer no Brasil, é o que apontam os últimos dados de banda larga fixa divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta semana. Em novembro de 2017, foram 7.429 novas assinaturas, o que fez a operadora ter um aumento percentual de 1,84% no segmento.

A verdade é que as três primeiras colocadas no ranking medido pelo crescimento percentual foram bem-sucedidas. Ao invés de perderem assinantes, como aconteceu no último levantamento, as operadoras ganharam. A SKY Banda Larga teve saldo positivo de 4.123 assinaturas (+1,14%) e a Algar Telecom 4.737 (+0,89%). Veja o gráfico de crescimento:



Como é de costume, a NET Virtua (Claro) teve o maior número de novas assinaturas no mês (49.565) e ainda é a primeira colocada em números totais de clientes de banda larga, com mais de 8 milhões de contratos fechados. Mas, em números percentuais de crescimento, o TIM Live ainda é o destaque do mês – pelo sexto mês consecutivo.

O mesmo acontece com o Oi Velox, serviço de internet fixa da Oi, mas em números negativos. Conforme divulgamos em matéria especial de fim de ano, desde maio de 2016, a Oi vem sendo o mico do mês, com a maior queda percentual e até mesmo em números totais. Somente em novembro, 19.406 clientes desistiram do serviço, representando uma queda de -0,31%.

O Vivo Fibra, apesar de alcançar a segunda maior base de assinantes no Brasil, também perdeu -2.141 clientes em novembro na comparação com outubro.

O setor, no entanto, teve crescimento de 0,40% no mês, com aumento total de 112.629 clientes. Veja o ranking completo entre as operadoras:

  1. TIM Live: (+1,84%)
  2. SKY Banda Larga: (+1,14%)
  3. Algar Telecom: (+0,89%)
  4. NET Virtua: (+0,56%)
  5. Vivo Fibra: (-0,03%)
  6. Oi Velox: (-0,31%)

Em relação à localidade, seis estados apresentaram redução em banda larga fixa entre outubro e novembro: Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins. Em 12 meses, todos os estados apresentaram crescimento.

LEIA TAMBÉM:


2 comentários:

  1. Moro em BH e no meu bairro nem tinha fibra até semana passada. Eu tinha net de 5mb de uma operadora regional porque Oi só oferece fixo, semana passada instalaram FTTH aqui, contratei 50mb...diferença gritante da velocidade claro e até agora não caiu uma unica vez enquanto a de 5 era terrivel. Agora nem invejo tanto as cidades que tem TIM Live.

    ResponderExcluir
  2. Sou de Belém do Pará e adquirir a banda larga da Tim faz uns meses atrás confesso que para mim está sendo muito gratificante ser cliente desta empresa para mim é a melhor.
    https://cursodefotografiadigital.com

    ResponderExcluir