28/03/2024

Algar Telecom começa o ano com expansão em ultra banda larga

Operadora leva serviço com velocidade de até 300 Mbps também para cidades com poucos habitantes.


A Algar Telecom anunciou que, até fevereiro de 2018, levará seu serviço de ultra banda larga, com velocidades de até 300 Mbps, a 11 cidades de São Paulo e Minas Gerais, onde fica sua área de concessão. A intenção é melhorar a experiência do consumidor através de mais velocidade, incluindo cidades de pequeno porte.

É o caso de Sales Oliveira, em São Paulo, com 11,6 mil habitantes, e Rio Paranaíba e Papagaios, em Minas, com 15,5 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


As outras oito cidades são: Iturama (MG), Brodowski (SP), Cajuru (SP), Morro Agudo (SP), Conceição das Alagoas (MG), Carmo do Paranaíba (MG), Pitangui (MG) e Poços de Caldas (MG).

LEIA TAMBÉM:
A expansão em ultra banda larga será feita de forma gradativa, e a rede utilizada será 100% de fibra óptica, também dentro das residências e das empresas. A ação, segundo a operadora, permite mais qualidade e estabilidade de conexão.
“Acreditamos que o investimento nessas pequenas localidades é uma forma de democratizar o acesso à internet de alta velocidade e qualidade, e também é uma forma de reconhecermos a confiança depositada pela nossa base de clientes”, afirmou o diretor de negócios de varejo da Algar Telecom, Márcio de Jesus.
Após a chegada do serviço nessas primeiras 11 cidades, outros 11 municípios vão se beneficiar com a rede em breve. Um deles, Itumbiara, em Goiás, e o restante em Minas Gerais e São Paulo: Araguari (MG), Divinópolis (MG), Frutal (MG), Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Batatais (SP), Franca (SP), Ituverava (SP), Orlândia (SP) e São Joaquim da Barra (SP).

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários