quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TIM perde mais de 417 mil clientes e Claro se destaca em outubro

O que você achou? 
Claro, Vivo e Oi foram as únicas operadoras que ganharam novos clientes de telefonia móvel em outubro.

Nesta quarta-feira, 6, a Anatel divulgou os dados de telefonia móvel no mês de outubro. No total, foram registrados 240.850.681 linhas em operação no país. Em comparação com o mês de setembro, o serviço apresentou uma leve queda com a perda de 212.274 linhas (-0,09%). Nos últimos 12 meses, a redução foi um pouco mais acentuada, com o cancelamento de 6.602.968 linhas (-2,67%).

Em relação mês de setembro de 2017, apenas Claro com a adição de 103.740 linhas (0,17%), Vivo com 86.796 novas linhas (0,12%) e Oi com um aumento de 31.669 linhas (0,08%) obtiveram resultados positivos, porém com crescimento inferior a um por cento. 


A TIM teve a maior perda com o cancelamento de 417.226 linhas (-0,70%). Algar Telecom, que perdeu 8.417 linhas (-0,63%) e Nextel com menos 5.315 linhas (-0,20%)  também apresentaram resultados negativos no período.

Confira o gráfico comparativo e o ranking dos resultados no mês de outubro das seis principais operadoras do país:
  1. Claro (+0,17%)
  2. Vivo (+0,12%)
  3. Oi (+0,08%)
  4. Nextel (-0,20%)
  5. Algar Telecom (-0,63%)
  6. TIM (-0,70%)
Entre outros dados, o número de linhas pós-pagas, que tiveram um crescimento de 1,26% nesse período, continuam aumentando na medida em que as linhas pré-pagas (-0,82%) estão diminuindo. As linhas 4G também apresentaram um crescimento de 4,27% com a adição de 3.901.301 unidades.



13 comentários:

  1. acho que a tim perde clientes por ela ativar serviços não solicitados, exemplo: tim protect, no reclame aqui é cheio dessas reclamações.

    ResponderExcluir
  2. A claro é pior,chego a receber mais de três mensagem por dia da claro,assine isso assine aquilo 3,90 por semana.

    ResponderExcluir
  3. Só basta a tim lançar um promoção boa, que aumenta os clientes. O mercado das operadoras de celular , se encontra muito instável. Isso serve pra qualquer uma .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do q ela tem lançado? Se não segura cliente é porque tem motivo.

      Excluir
  4. Na verdade, a Tim diminuiu o número de desligamentos no mês em relação a setembro, quando mais de 1 milhão de linhas tinham sido canceladas. O foco da operadora é o pós-pago e clientes pré que fazem recargas frequentes.

    Enquanto isso, a Vivo não pára de ganhar clientes (principalmente em MG e em SP). Fruto de sua cobertura diferenciada, especialmente nas cidades pequenas e em distritos afastados.

    ResponderExcluir
  5. Atenção, as regras para uma operadora desligar uma linha normalmente é de 90 dias sem fazer recargas, pois bem, conheço várias pessoas que usam a vivo como uma segunda linha, dessas pessoas tem gente que faz mais de um ano que não fazem recarga, ou seja, usa outra operadora para fazer ligações,porém tem o chip da vivo só para receber ligações, pergunto, porque a vivo não desliga essas linhas, simples, isso conta nas estatísticas, por isso que a vivo e líder de mercado,acho que a Anatel deveria olhar mais de perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é privilégio da Vivo. Tenho uma segunda linha da Tim, sem crédito há quase um ano e funcionando normalmente para receber ligações.

      Excluir
  6. A Claro está investindo muito em comerciais, isso ajuda muito... Mas não troco a Oi pela Claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo OI é um lixo. Oremos pela OI .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Acabei de migrar da Tim para o Nextel happy. Tô curtindo bastante.

    ResponderExcluir