sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Serviço de tradução em libras na telefonia entra em operação

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Medidas propostas no Regulamento Geral de Acessibilidade, estabelecido pela Anatel, entra em vigor nesta sexta-feira, 1.

A partir desta sexta-feira, 1, o serviço de tradução em libras na telefonia entra em operação no Brasil. Com isso, as operadoras de telefonia fixa e móvel são obrigadas a disponibilizarem intérpretes de Libras para os clientes com deficiência auditiva e demais usuários. 

Nos sites das empresas será possível realizar videochamadas pelo computador, tablet ou smartphone. Essas medidas estão presentes no Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA), estabelecido pela Anatel, que entrar em vigor nesta sexta. 


Outra opção para os usuários é entrar em contato pelo número 142. O consumidor será atendido pela Central de Intermediação de Comunicação (CIC), onde serão auxiliados por atendentes na comunicação por voz ou mensagens de texto. Esse serviço está disponível 24h por dia e não gera custos adicionais. 

As operadoras também devem disponibilizar aos clientes com deficiência visual a opção de receber uma cópia do contrato assinado em braile. Além disso, as companhias devem implantar canais de atendimento acessíveis em seus sites com interação via mensagem eletrônica, web chat e videochamada, colocando o cliente em contato com atendentes qualificados para o atendimento. 

Outras determinações do RGA já estão em vigor no país como o atendimento prioritário e a oferta de planos específicos para clientes com deficiência. 

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