18/04/2024

Qualcomm anuncia brasileiro como novo presidente da empresa

Cristiano Amon foi promovido e agora passa a liderar as estratégias e oportunidades de crescimento da empresa, responsável também pela transição para o 5G.


A Qualcomm – fabricante de chips para dispositivos móveis e líder em 3G e 4G – anunciou, nesta quarta-feira (27), que o brasileiro Cristiano R. Amon é o novo presidente da empresa. Amon é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), atuava como vice-presidente executivo da companhia e agora assume o mais alto cargo em 4 de janeiro de 2018.

Amon trabalha na Qualcomm desde 1995, quando começou como engenheiro e passou a ocupar cargos de liderança técnica e de negócios. Antes, atuava como diretor técnico da Vésper, antiga empresa de telecom do Rio de Janeiro, que foi comprada pela Embratel nos anos 2000. Também trabalhou na NEC, Ericsson e Velocom.


Ele também atua como presidente da divisão Qualcomm CDMA Technologies (QCT) e, em sua mais nova promoção como presidente da Qualcomm Incorporated, será responsável por estratégias e oportunidades que busquem o crescimento da empresa e responderá ao CEO Steve Mollenkopf.
“A combinação única de habilidades operacionais e de negócios de Cristiano o torna ideal para continuar a conduzir a tecnologia e as posições de liderança da Qualcomm em celulares, IoT, automotivo, computação de ponta e redes, além de liderar a transição para o 5G”, disse o CEO em comunicado à imprensa.
Recentemente, a Qualcomm anunciou seu primeiro teste de conexão 5G em um aparelho móvel, feito inédito também mundialmente. A apresentação foi realizada justamente pelo brasileiro, que afirmou esperar o início das vendas desses novos smartphones já em 2019.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários