terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Oi deve lançar robô virtual com inteligência artificial

O que você achou? 
Foco inicial do novo bot será a resolução de problemas relacionados às contas dos clientes.

Durante o Fórum de Tecnologia e Inovação, que aconteceu no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 11, a Oi anunciou que está desenvolvendo um novo assistente virtual através de inteligência artificial. O bot deve ser lançado no site da operadora e depois será disponibilizado dentro do aplicativo Minha Oi. 

O foco inicial do robô virtual deve ser a resolução de problemas relacionados às contas dos usuários e também no atendimento a novos produtos pré-pagos. Ainda não há previsão de lançamento, mas a expectativa é que o serviço entre em operação no próximo ano. 


O diretor de tecnologia de redes e sistemas da Oi, Pedro Falcão afirmou que o projeto faz parte da transformação digital da operadora, que deve incluir a integração  dos serviços e canais de atendimento, além do uso de inteligência artificial. O executivo ainda destacou que a companhia deve selecionar as áreas que devem ter o atendimento virtualizado.

No fim de novembro, a Oi lançou um assistente virtual exclusivo para o Twitter, que consegue auxiliar os consumidores em assuntos variados como o pagamento de contas, serviços, problemas, entre outros. 

*Com informações de Mobile Time.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário