terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Número de celulares com 4G já supera o 3G no Brasil

O que você achou? 
Balanço da Telebrasil aponta que já existem mais aparelhos com 4G do que com 3G em operação no Brasil.

Nesta terça-feira, 5, a Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) divulgou seu balanço de outubro que mostra que o número de aparelhos com 4G já supera os com 3G no Brasil. De acordo com a associação, no país já existem 95 milhões de celulares 4G, contra 92 milhões de aparelhos com 3G.

O levantamento aponta que o 3G vinha em evolução constante desde 2015, quando atingiu a marca de 159 milhões, mas a tendência se inverteu com o crescimento rápido da tecnologia 4G no país. De acordo com a pesquisa, em outubro de 2015 existiam apenas 20 milhões de aparelhos com 4G no Brasil.



A previsão é que nos meses de novembro e dezembro o número de celulares com 4G aumente e passe a marca de 100 milhões antes do fim do ano. A rede 4G no Brasil também aumentou, como já noticiamos, agora mais de 90% da população brasileira (3.363 municípios) tem cobertura do serviço.

Ao todo no Brasil, mais de 205,5 milhões de conexões por redes móveis foram registradas no Brasil nos últimos doze meses. Considerando o número de conexões por redes fixas como a banda larga, o número sobe para 234 milhões de acessos no país.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário