21/04/2024

Lembra de Isabel dos Santos? Ela transferiu milhões de conta congelada

Empresária angolana transferiu dinheiro antes de congelamento de bens pedido pelo Oi.

A empresária angolana Isabel dos Santos fez uma oferta pública de ações da Portugal Telecom à Oi em 2014, mas não obteve sucesso na época. Agora, a executiva volta a ser assunto em Portugal por transferir 238 milhões de euros, sete horas antes de uma conta ser congelada, a pedido da operadora brasileira. 

Em outubro de 2015, um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas emitiu uma ordem de congelamento de bens da Vidatel, empresa controlada por Isabel dos Santos, a pedido da Oi. O montante foi retirado de uma conta da empresa no BPI (Banco Português de Investimentos) pela empresária, que depositou a quantia em contas pessoais. 

O processo começou em 30 de setembro de 2015, quando a Oi, através da PT Ventures, divisão da Portugal Telecom, apresentou um pedido para o congelamento dos bens da Vidatel. A ação serviu como uma medida cautelar, enquanto a operadora aguarda a decisão de um processo onde cobra da empresa de Isabel dos Santos, o pagamento de 2,8 milhões de euros, referentes a dividendos e ao valor da sua posição financeira na empresa. 

De acordo com o tribunal, a transação foi considerada normal, já que a executiva atestou que a transferência dos 238 milhões de euros da conta do BPI foram ordenadas uma semana antes da decisão judicial.

*Com informações de jornal Público.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários