21/04/2024

Ícone de SMS vai deixando a tela inicial do celular dos brasileiros

Chamadas também vão perdendo espaço nos smartphones, de acordo com levantamento.


Os brasileiros estão cada vez mais esquecendo que o SMS existe e, com as atualizações constantes de aplicativos de mensagem e ligação instantâneas, como o WhatsApp e o Facebook Messenger, até mesmo as ligações são deixadas para trás.


De acordo com um levantamento inédito da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, o ícone de SMS esteve ausente na tela inicial de 15% dos smartphones de internautas brasileiros. O ícone de chamadas telefônicas também desaparece em 6% dos casos.

O ícone de SMS é mais ausente na homescreen de jovens entre 16 e 29 anos, que respondem a 17% da pesquisa. No total, foram 1.987 pessoas entrevistadas em novembro de 2017 para esta edição.


Não que a falta de uso do SMS, lançado há 25 anos atrás, seja uma novidade. Mas, agora, com a aproximação do RCS no mercado, a ideia é que as operadoras pensem em novas formas de atrair o cliente através das mensagens.

Recentemente, o Google anunciou uma parceria com a Claro, Vivo e Oi para que possam substituir o SMS através dessa nova evolução. O RCS deve chegar em breve como um novo padrão universal de mensagens no celular, aliando o envio de texto com outros recursos populares em aplicativos, como bate-papos em grupo e compartilhamento de fotos e vídeos de forma rápida e interativa.
Com informações do Mobile Time
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários