24/03/2024

Facebook Messenger fica fora do ar e mensagens somem do aplicativo

WhatsApp caiu semana passada e, hoje, mais um aplicativo de mensagens do Facebook fica indisponível.


Depois da queda do WhatsApp na última quinta-feira (30), mais um serviço de mensagens do Facebook sai do ar. O problema começou às 9h30 da manhã desta terça-feira (5), segundo o DownDetector, e o bate-papo continua indisponível uma hora e meia depois.

Alguns até conseguem enviar mensagens, mas elas não chegam ao destino. Outros usuários relataram que as mensagens sumiram e o aplicativo não funciona em nenhum dispositivo: notebook, Android ou iPhone.


Muitos estão sendo prejudicados porque trabalham com clientes pela plataforma, enquanto outros nem chegam a perceber a falha, uma vez que o aplicativo pode abrir normalmente pelo celular em alguns casos. 
Pelo Twitter, as pessoas também estão reclamando da queda, aqui no Brasil e em outros países do mundo.
MESSENGER KIDS
Coincidentemente, o Facebook acabou de lançar, nesta segunda-feira (4), o “Messenger Kids”, um aplicativo da rede social exclusivo para crianças menores de 13 anos de idade. Ainda não se sabe se a queda tem ligação com o lançamento, mas é uma possibilidade.
A ideia surgiu após uma pesquisa com 1.200 pais e especialistas em segurança e desenvolvimento infantil mostrar que os pequenos já utilizavam a tecnologia com frequência, mas em aplicativo para adultos e que poderia colocá-los em perigo. Como os mesmos pais se disseram dispostos a deixar que os filhos usassem a rede, desde que houvesse um controle por eles, voilà!, surgiu o Messenger Kids.
O lançamento por enquanto só abrangeu uma prévia para os usuários dos Estados Unidos e em sistemas operacionais da Apple. Seu uso é controlado pela conta de Facebook de um adulto, que deve aprovar os amigos antes de começar o bate-papo.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários