sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Claro compra parte da rede de TV e internet da Cemig Telecom

O que você achou? 
Transação não teve valor divulgado e aguarda aval do Cade para ser concluída.

Nesta semana, a Claro fechou a compra de parte da rede de TV e internet da Cemig Telecom na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. A aquisição é apenas da parte coaxial da rede localizada na região metropolitana do município. 

O valor do negócio não foi revelado e a operação ainda tem de ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para ser concluída. A Claro seguirá utilizando, de forma compartilhada, a rede de fibra óptica da Cemig Telecom.



A companhia mineira é uma das empresas ligadas à Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e está à venda desde junho. A venda da empresa tem despertado o interesse das grandes operadoras do país, que pretendem se aproveitar da rede de fibra óptica, para expandir as ofertas de banda larga e TV por assinatura, principalmente em cidades do Triângulo Mineiro. Em julho, o CEO da TIM, Stefano De Angelis afirmou que a operadora tinha interesse em comprar a Cemig Telecom, mas desmentiu semanas depois. 

Porém nem todos estão felizes com a venda. Aloísio Vasconcelos renunciou ao cargo de presidente da Cemig Telecom no mês passado por discordar da privatização da empresa. O executivo afirmou que acha desnecessária a venda de uma empresa que vinha acumulando resultados positivos desde 2015, conseguindo aumentar sua base de clientes e triplicar seu faturamento.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

LEIA TAMBÉM:


Um comentário:

  1. kkkkk, eu li rápido o título e tinha entendido que a Claro tinha comprado parte da RedeTV, emissora da Luciana Gimenez kkkk . Quanto a rede da Cemig, eu gostaria que a Tim realmente estivesse no páreo, a Claro e Vivo estão tomando conta do setor de internet no Brasil e isso não é nada bom.

    ResponderExcluir