28/03/2024

Barras com sinal de operadoras poderão ser escondidas no Android

Ainda não é uma certeza, mas pode ser que as operadoras deixem de ser obrigadas a mostrar o nível de sinal na tela de smartphones.



Sabe aquela barra de sinal presente na parte superior da tela do seu smartphone, indicando o sinal da sua operadora? Pode ser que, em breve, ela deixe de existir em celulares com sistema Android. O que significaria que as operadoras poderão escolher se querem ou não mostrar o nível de sinal aos seus clientes.

A informação é do portal XDA Developers, que afirmou que um código vazado do sistema mostra que o Google estuda a possibilidade de ocultar a potência do sinal vindo da cobertura da operadora no celular.





Nada foi confirmado oficialmente e a mudança aos usuários pode acontecer daqui a muito tempo. Mas não podemos descartar a possibilidade que chegue na próxima versão do sistema operacional, o Android 9 (P), que será anunciado no ano que vem.
Hoje, se você quiser consultar o sinal da sua operadora, também pode acessar as configurações do smartphone, clicar em “sobre o telefone” e, dentro de alguma opção sobre o status do chip/SIM, acessar a “intensidade de sinal”. 

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários