19/04/2024

Algar Telecom lança Ultra 4G em Uberlândia (MG)

A tecnologia, que estava em fase de testes desde setembro, pode ser até três vezes mais veloz.

Nesta terça-feira, 5, a Algar Telecom lançou a tecnologia Ultra 4G (LTE-Advanced) para seus clientes de Uberlândia, em Minas Gerais. Segundo a operadora, a tecnologia triplica a velocidade da conexão 4G por meio da agregação de portadoras, que combinas as faixas de 700 MHz e de 1.800 MHz. 

A companhia começou a testar o Ultra 4G no mês de setembro deste ano. Os testes foram feitos m parceria com a Nokia, na sede da operadora, que fica na cidade de Uberlândia. Em breve, outras cidades já atendidas pela Algar Telecom deve contar com o serviço, já que a operadora deve passar a utilizar a frequência de 1.800 MHz somente para o 4G.



Além do Ultra 4G em Uberlândia, a Algar Telecom disponibiliza a tecnologia para 73% de seus clientes, distribuídos em 24 cidades atendidas pela operadora. O 3G da empresa já está disponível em todos os 87 municípios com cobertura nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Outra novidade para clientes da Algar Telecom é que desde a semana passada, eles já podem acessar os pontos de internet Wi-Fi da Linktel espalhados por todo o país. 

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários