19/03/2024

WhatsApp começa a liberar atualização que facilita envio de áudios

Com o novo recurso, usuários não precisam mais ficar segurando a tela para gravar um áudio no aplicativo.

Nesta terça-feira, 28, o WhatsApp começou a liberar o novo recurso de gravação de áudio que promete facilitar o envio da mídia no aplicativo. Com a nova funcionalidade, os usuários não vão mais precisar ficar segurando a tela para enviar um áudio. 

Por enquanto, o recurso foi liberado para iOS (iPhone), mas pode ser lançado para celulares com sistema Android ou Windows Phone a qualquer momento.  



Enviar um áudio no aplicativo ficou mais prático com a atualização. Agora, os usuários devem iniciar a gravação tocando no ícone do microfone e logo depois deslizar o dedo para cima em direção ao cadeado, para trancar o áudio. Para terminar, basta tocar no botão de enviar.  Bloqueando a gravação no cadeado, o usuário pode falar sem ter de ficar pressionando a tela do aparelho. 

A nova atualização também conta com um recurso para que os usuários consigam assistir vídeos do Youtube dentro do aplicativo, mas de acordo com informações do site MacRumors essa função está disponível somente para usuários americanos no momento e deve chegar a todos os usuários do aplicativo. Os novos recursos faz parte da versão 2.17.81 do WhatsApp.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários