quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Vivo se destaca no RJ em 2017, seguida de Claro e TIM

O que você achou? 
Em 2017, operadoras focam na expansão de fibra óptica, 4G e eventos no estado do Rio de Janeiro, que está com 21 milhões de linhas móveis ativas.

O estado do Rio de Janeiro fechou o mês de setembro com 21 milhões de linhas móveis ativas, atrás somente de São Paulo (62 milhões) e Minas Gerais (22 milhões). E de acordo com uma matéria publicada pelo portal O Globo, em 2017, a Vivo foi a operadora mais lembrada pelos cariocas, com investimento de R$ 40 milhões no estado. 

Cobertura e qualidade de navegação seriam os destaques da operadora, que ainda vai ampliar a rede de fibra óptica na Barra e no Recreio, na zona oeste do Rio. Segundo a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze, há 40 bairros com fibra atualmente, que permitem a maior velocidade que o cliente procura, principalmente aqueles que contratam planos pós-pago.


Em segundo lugar de marca mais lembrada vem a Claro, que investe na cobertura, com nove municípios que receberam a tecnologia 4,5G, e também nos eventos no Rio de Janeiro. O depoimento da Diretora Regional da Claro, Gabriela Derenne, destacou o Rio Gastronomia e o Rio Open (de tênis) como os principais eventos em que a operadora participa e que melhoram a imagem da cidade pela sua representatividade.

Ainda de acordo com a matéria, a TIM vem em terceiro lugar no Rio de Janeiro, o primeiro estado brasileiro a receber sua cobertura total de 4G. O diretor Daniel Cardoso destaca, também, as antenas que reduzem o impacto visual na cidade, com 300 biosites de um total de 550 do país, e o patrocínio dos quatro clubes cariocas mais famosos, que a fizeram lançar a campanha “Ser carioca é torcer diferente”.

Com informações de O Globo

LEIA TAMBÉM: 


3 comentários:

  1. Enquanto isso o restante do país fica apagado, com a maioria das cidades tendo cobertura 2G ainda ou algumas até sem telefonia móvel até hoje. É lamentável que as operadoras acham que o Brasil é feito só de Rio e São Paulo, ei operadoras vamos tirar as viseiras e enxergar também o restante do Brasil, pois tenham certeza que tem muita gente desse país que gostariam de gastar um pouco do que ganham com vocês, mas não conseguem porque seus serviços simplesmente não estão lá....

    ResponderExcluir
  2. A Tim e Claro tem o melhor 4G a Vivo em zonas rurais pega 2G e tem hora que e muito lento

    ResponderExcluir