segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Vivo pagará R$ 5 milhões em indenização por falhas de sinal

O que você achou? 
Ministério Público de MS também suspende venda de novas linhas e questiona até mesmo slogan da Vivo, que estaria enganando ao afirmar que serviço “pega bem”.

Geralmente, a multa pela falha em serviços de telecomunicações é mais baixa, em torno de R$ 5 mil a R$ 15 mil. Mas na última semana, a Vivo foi condenada a pagar R$ 5 milhões em indenização por falhas de sinal tanto de internet quando de telefone nas cidades de Bela Vista e Caracol, em Mato Grosso do Sul.

E não para por aí. Além de ser obrigada a melhorar a qualidade de seus serviços e a pagar a indenização por danos materiais e morais coletivos, também deverá deixar de comercializar novas linhas e planos até que essa adequação seja feita. Ainda foi proibida de, na região, veicular propaganda que garanta um sinal de qualidade, enquanto isso não acontecer de verdade.


As reclamações não foram poucas. Quedas de ligações constantes, longas esperas para que a chamada fosse completada, baixo nível de sinal e falha na transmissão de voz foram algumas delas. O problema foi se agravando até que vários órgãos públicos e pessoas jurídicas se manifestaram alegando que o serviço contratado não está cumprindo com o que promete.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul decidiu, portanto, que a Vivo precisa adequar os seus serviços e que, de fato, vende uma publicidade enganosa, uma vez que o slogan “pega bem” faz referência à uma qualidade que na realidade não existe.

DECISÃO

O Juiz de Direito estabeleceu que a Vivo disponibilize, em até 30 dias, sinal de telefonia e internet móvel que possibilite a comunicação adequada entre os usuários de Bela Vista e Caracol. Caso não obedeça, pagará uma multa de R$ 500 mil. 

O valor de R$ 500 mil em multa também será aplicado caso a Vivo veicule qualquer peça publicitária, seja um outdoor, cartaz, vinheta em rádio local ou na TV, sobre a qualidade do sinal de telefonia e internet móvel na região. E o mesmo vale para se comercializar novos chips, habilitar novas linhas ou realizar a portabilidade nesse período.

LEIA TAMBÉM:


6 comentários:

  1. Pra quem acha que a Vivo pega bem em todo lugar, tá aí a lição. Já há alguns dias eu não tô conseguindo usar a Internet móvel da Vivo também no meu celular. Nem 3G nem 4G. Avante Claro e Tim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui cliente da vivo por cerca de 3 anos... a internet aqui onde moro na Bahia, nunca foi boa, sempre lenta, não funciona. Tive que mudar pra Tim, depois de muitas reclamações sem retorno, porque o sinal de voz e dados da vivo ficou horrível, a tal ponto que a internet não funcionava durante o dia e continua do mesmo jeito até hoje. Não adiante ter cobertura em todo lugar com um serviço péssimo.

      Excluir
  2. A viva é uma piada!!!!! Não da a manina para os pobres com esses planos absurdos e caríssimos . Não uso a vivo nem me pagando. Lixo de operadora. LIXO LIXO LIXO. VIvo espero que perca logo esse reinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara realmente os planos estão caros mais e só ligar na Central da Vivo pedindo pra cancelar ele irão ti perguntar o motivo eai você tem que ser bom de agurmento pois com isso conseguir melhorar meu plano controle pago 39.90 por mês e tenho 3.5 gigas e 1000 minutos para ligar pra quem eu quero de qualquer lugar do Brasil Por 39.90 o que está ótimo por esse preco e aqui a vivo pega super bem estão agora não tenho do que reclamar

      Excluir
  3. Eu duvido que essa empresa irá pagar essa multa, não paga.

    ResponderExcluir
  4. Achei que era só a TIM... Kkkk
    Onde moro uso a Oi, pega bem, completa as ligações, as lgações não caem...
    Não trocaria a Oi pela Vivo!

    ResponderExcluir