quarta-feira, 22 de novembro de 2017

TV paga está sumindo ou se transformando? Veja pesquisa sobre o tema

O que você achou? 
Assinantes de TV por assinatura são cada vez mais “multitelares”, o que ainda faz ser crescente o tempo gasto em frente à TV, para se informar e entreter.

Você ainda se organiza para assistir às programações de canais da TV paga? Assiste televisão com frequência ou prefere o vídeo sob demanda, utilizado em plataformas de streaming também pelo celular ou pelo tablet?

Apesar da queda em audiência e a perda de assinantes frequentemente, uma pesquisa da Kantar IBOPE Media mostrou que o consumo médio de TV por pessoa aumentou nos últimos dez anos. Em 2007, a média era de 5 horas e 11 minutos por dia em frente à TV e, em 2016, passou a ser 6 horas e 17 minutos: - um acréscimo de mais de uma hora.


Da mesma forma que serviços como Netflix e Amazon podem ser acessados por outros dispositivos, a TV por assinatura, hoje, também se preocupa em alcançar os usuários em qualquer lugar e não só naquela televisão fixa em sua casa. O conteúdo multitelar, bastante divulgado em 2017 pela NET com o NOW, por exemplo, tem sido uma estratégia cada vez mais forte das operadoras e emissoras.

STREAMING DE VÍDEO

Para complementar a pesquisa, o Target Group Index levantou dados que informam que 20% dos brasileiros já assistem conteúdo sob demanda em vídeo, número nove vezes maior do que o registrado em 2013.

E a verdade é que ainda há aqueles que se programam para assistir às programações na televisão. No total, esse número é representado por 48% dos telespectadores brasileiros.

Nas rodas entre amigos, a televisão ainda é a base de conversas entre muitos brasileiros, além de fonte de informação com programas jornalísticos. A pesquisa apontou que 53% dos entrevistados confiam na televisão para se manterem informados, 44% acreditam que ela é a principal fonte de entretenimento e 54% dizem que a propaganda na TV também é interessante para gerar assuntos com outras pessoas.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário