terça-feira, 14 de novembro de 2017

TIM firma parceria para monitorar o desempenho de sua rede

O que você achou? 
Operadora investe na solução SkyLIGHT para garantir a qualidade de suas redes móvel e fixa.

Nesta segunda-feira, 13, a TIM anunciou uma parceria com a Accedian, empresa especializada em garantia de desempenho de rede, para começar a utilizar a solução SkyLIGHT. A tecnologia vai monitorar o desempenho dos serviços móveis e fixos da operadora em todo o país, para manter a qualidade de rede para os clientes.

A solução também permite a correção de erros e a melhoria de processos. A operadora é a primeira empresa do setor a adotar plataformas desse tipo. O diretor de operações de varejo da TIM, Marcelo Duarte, destacou que a operadora oferece uma grande variedade de serviços para clientes residenciais e corporativos, por isso garantir a qualidade para gerar uma melhor experiência para o cliente.




Com a SkyLIGHT, a TIM terá suportar para testar novas tecnologias, continuando a migração de redes LTE para 4,5G e 5G. O executivo também destacou a versatilidade e flexibilidade da plataforma vai contribuir para o crescimento da operadora no mercado. 

O CEO da Accedian, Patrick Ostiguy, afirmou que a empresa está feliz com a parceria e vê o Brasil como o maior mercado de telefonia móvel na América do Sul, o que aumenta a magnitude da TIM no mercado de telecomunicações. 

LEIA TAMBÉM:


6 comentários:

  1. Poderia começar a colocar cobertura na minha cidade CEP:49514-000 Frei Paulo Sergipe. Vergonha em pleno seculo XXI e a TIM não funciona na região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha região é a mesma coisa. Moro no norte do Piauí e são poucas as cidades cobertas pela Tim. Já a vivo pega em praticamente todas.

      Excluir
  2. Minha Operadora mim responda uma duvida por favor, esse monitoramento de rede vale para 2G, 3G e 4G? Ou é somente para o 4G? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ítalo, toda a rede móvel e fixa da TIM será abrangida nessa monitoria.

      Excluir
    2. Tomara que sirva pra melhorar, principalmente, os serviços de internet... está ocorrendo muitas falhas de rede por aqui na Bahia.

      Excluir