28/03/2024

TIM firma parceria para monitorar o desempenho de sua rede

Operadora investe na solução SkyLIGHT para garantir a qualidade de suas redes móvel e fixa.

Nesta segunda-feira, 13, a TIM anunciou uma parceria com a Accedian, empresa especializada em garantia de desempenho de rede, para começar a utilizar a solução SkyLIGHT. A tecnologia vai monitorar o desempenho dos serviços móveis e fixos da operadora em todo o país, para manter a qualidade de rede para os clientes.



A solução também permite a correção de erros e a melhoria de processos. A operadora é a primeira empresa do setor a adotar plataformas desse tipo. O diretor de operações de varejo da TIM, Marcelo Duarte, destacou que a operadora oferece uma grande variedade de serviços para clientes residenciais e corporativos, por isso garantir a qualidade para gerar uma melhor experiência para o cliente.



Com a SkyLIGHT, a TIM terá suportar para testar novas tecnologias, continuando a migração de redes LTE para 4,5G e 5G. O executivo também destacou a versatilidade e flexibilidade da plataforma vai contribuir para o crescimento da operadora no mercado. 

O CEO da Accedian, Patrick Ostiguy, afirmou que a empresa está feliz com a parceria e vê o Brasil como o maior mercado de telefonia móvel na América do Sul, o que aumenta a magnitude da TIM no mercado de telecomunicações. 

LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários