segunda-feira, 27 de novembro de 2017

TIM celebra décimo ano no ISE da bolsa de valores

O que você achou? 
TIM também se tornou a operadora que mais tempo está no Índice de Sustentabilidade Empresarial, que mede ações sociais, ambientais e de governança.

Em comunicado enviado na última sexta-feira (24), a TIM informou estar comemorando os dez anos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a antiga BM&FBovespa e atual bolsa de valores brasileira. Divulgada pela bolsa na quinta-feira (23), a carteira reúne 33 ações de 30 empresas, que somam R$ 1,28 trilhão em valor de mercado.

Lançado em 2005, o ISE funciona para criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável nos dias de hoje, além de estimular a responsabilidade ética das companhias. Com o marco atual, a TIM se mantém como a empresa do setor de telecomunicações por mais anos consecutivos nessa mesma lista.


"A participação da TIM no Índice de Sustentabilidade Empresarial é muito importante porque reforça que nossas ações são excelentes opções de investimento e destaca nosso foco em uma gestão sustentável e transparente perante os stakeholders", destacou Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.

De acordo com a operadora, entre as iniciativas que se destacaram na última década estão a expansão do Sistema de Gestão Ambiental de acordo com a ISO 14.001 e do Sistema de Saúde e Segurança do Trabalho de acordo com a OHSAS 18.001, a avaliação socioambiental de fornecedores e a criação de políticas corporativas que norteiam as atividades.

A empresa também afirma que o ISE, que é calculado pela B3, não leva em consideração apenas práticas sociais e ambientais, mas também aspectos econômico-financeiros e de governança. Para Glória Rubião, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da TIM Brasil, isso faz com que as companhias integrantes sejam referência nas melhores práticas de gestão corporativa.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário