29/03/2024

Solução para a dívida da Oi com a Anatel deve favorecer credores

Solução da AGU para sanar débitos públicos deve permitir que as dívidas da operadora no setor privado também sejam quitadas. 

Nesta semana, a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, que comanda a força tarefa do governo para resolver a situação financeira da Oi, afirmou que a solução que será apresentada para a quitação dos débitos da operadora com a Anatel, estimado em R$ 20 bilhões segundo a agência, deve permitir que a companhia pague seus credores privados, recuperando sua saúde financeira. 

A parlamentar destacou que não adianta construir o caminho para o pagamentos das dívidas públicas e deixar o resto dos débitos de lado e ressaltou que o governo trabalhando para propor soluções na Assembleia Geral de Credores da empresa, marcado para o dia 10 de novembro

O interesse da China Telecom na Oi também foi bastante discutido pelo grupo de trabalho do governo. A operadora chinesa ofereceu até R$ 20 bilhões em capital novo para a companhia brasileira, mas impôs algumas condições para o fechamento do acordo. As duas principais reivindicações foram a alteração da Lei Geral de Telecomunicações, transformando as concessões de telefonia em autorizações e a discussão em separado da dívida da empresa com a Anatel. Com informações do G1.

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários