28/03/2024

SAMU disponibiliza novo número após problemas no 192 em Teresina

Problemas técnicos na rede da operadora que presta o serviço afetaram o número 192 na cidade. 

Nesta quarta-feira, a Fundação Municipal da Saúde (FMS), da cidade de Teresina, no Piauí, anunciou a suspensão por tempo indeterminado do número padrão (192) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por conta de problemas técnicas na rede da operadora de telefonia que presta serviço na município. 

A FMS também disponibilizou o número (86) 99458-0122 para os cidadãos entrarem em contato, caso precisam do serviço, enquanto o número 192 estiver suspenso. A operadora que presta serviço para a fundação está trabalhando para identificar e corrigir o problema. 



O número já havia estado suspenso no início de outubro, por conta da ação de vândalos que danificaram cabos e outros equipamentos da operadora de telefonia que presta o serviço. O problema também ocorreu na mesma época no Sergipe, na ocasião a Secretária de Saúde do estado também disponibilizou um número provisório para o serviço. 

Em setembro, esse tipo de problema ocorreu na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, e na cidade de Itabuna, na Bahia, também devido a problemas técnicos na rede da prestadora de serviço.


* Com informações de G1.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários