terça-feira, 28 de novembro de 2017

Qualidade dos serviços deve focar em banda larga, diz Anatel

O que você achou? 
Para presidente da agência, todos os outros serviços de telecomunicações estão ligados à banda larga.

Durante o Encontro do Grupo de Desenvolvimento da Qualidade dos Serviços da UIT (União Internacional de Telecomunicações), o presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou que o regulamento de qualidade deve privilegiar o acompanhamento da banda larga fixa e móvel.

Para Quadros, os serviços de telefonia fixa e móvel e TV por assinatura estão ligados à banda larga de uma maneira inevitável. O executivo também afirmou que a regulação de qualidade ganhou destaque na Comissão de Estudos do setor de padronização da UIT.




O encontro que termina na próxima quarta-feira, 29, reúne mais de 100 participantes de diversos países e tem como foco estabelecer um modelo ideal para a regulação mundial dos serviços de telecomunicações. 

Em julho, as principais operadoras do país pediram que o novo medidor de qualidade tenha um número menor de indicadores e foque mais claramente no desempenho prestado pelas empresas. A agência lançou o novo regulamento em consulta pública que vai até 8 de dezembro.  A proposta prevê uma maior participação dos consumidores na avaliação dos serviços.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário