19/04/2024

Preocupação com a situação da Oi aumentou, diz Kassab

Ministro afirmou que caso não haja solução de mercado, o governo irá intervir diretamente na empresa.

Nesta quarta-feira, 29, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab destacou que a preocupação do governo com a situação da Oi só aumenta e que uma intervenção pode ser a solução dos problemas. 

A situação da Oi se complicou, após a renúncia de Marco Schroeder, que deixou o cargo de presidente da companhia na última sexta-feira, 24. Na última segunda-feira, 27, Paulo Rabello, presidente do BNDES, afirmou que com a saída do executivo, fica ainda mais difícil um entendimento entre acionistas e credores



Kassab ressaltou que é preciso tratar os débitos públicos separados dos privados, já que segundo o ministro, os créditos devem têm critérios diferentes. Na última semana, ainda com Schroeder na presidência, o Conselho de Administração da Oi anunciou novos ajustes no plano de recuperação judicial, mas a Anatel não permitiu a celebração do contrato. 

A indefinição pode fazer com que a Assembleia Geral de Credores da operadora, que está marcada para o dia 7 de dezembro, seja adiada pela quinta vez. Avanços no processo de recuperação judicial da empresa só devem ser viabilizados no próximo ano. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários