29/03/2024

Pesquisa indica o WhatsApp como aplicativo mais usado por brasileiros

Em relação ao uso do smartphone, 89% ainda dizem o utilizar para ligações, 91% para bate-papo e 45% para assistir filmes e séries on-line.



O WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, de acordo com a pesquisa MMA Mobile Report 2017, feita pela MMA e a Kantar. Apesar do levantamento entrevistar apenas 800 pessoas, o resultado é semelhante ao de pesquisas maiores, que sempre colocam o aplicativo de mensagens como um dos preferidos no Brasil. Nesta pesquisa, 88% preferem o WhatsApp para essa finalidade, 6,5% optam pelo Facebook Messenger, e o SMS fica em último, com apenas 3% da preferência.

A preferência do aplicativo no geral vem de 68% dos entrevistados, que colocam como segundo colocado o Facebook, com 66% da preferência. As redes sociais Instagram e YouTube vêm em seguida, com 44% e 21%, respectivamente. 17% ainda mencionam o e-mail, 12% o Google, 11% o Facebook Messenger, o Twitter e o Uber, 10% jogos, 8% o Waze e 7% o serviço de streaming Netflix.



Quanto ao consumo de aplicativos, a pesquisa mostra que 83% fazem download de novos apps, 79% baixam os gratuitos e 35% têm pelo menos 10 aplicativos no celular, com uso de oito deles por semana.
Como você usa o seu smartphone?
Entre os entrevistados, a maior parte, representada por 91%, diz que usa o smartphone para bate-papo, o que explica a preferência pelo WhatsApp. O uso do aparelho para acessar as redes sociais é mencionado por 89% das pessoas, assim como as ligações. 
O acesso aos filmes e séries on-line, como em aplicativos como NOW, Netflix ou Vivo Play, por exemplo, chegam praticamente por último, com 45% da preferência. Antes, vem o acesso ao e-mail (88%), a leitura de notícias (78%), a publicação de vídeos e fotos (77%), música (75%), pesquisa de preços (75%), navegação por GPS (72%), administração de finanças (54%) e, por último, estudos (42%).
LEIA TAMBÉM: 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários