18/04/2024

Paraíba deve investir R$ 50 milhões em rede de fibra óptica

Governo lançará edital neste mês para levar serviço ao interior do estado.

Nesta semana, o governo estadual da Paraíba anunciou que lançará um edital em novembro para implantar redes de fibra óptica para levar a banda larga para todo os municípios do interior do estado.

O edital foca na construção dos trechos da Rede Paraibana de Alto Desempenho (Repad). A rede já funciona na capital João Pessoa e em cidades da região, interligando órgãos públicos e escolas entre a capital e o município de Campina Grande.



A intenção é conectar à rede a todos as 55 cidades principais do estado, com a construção de 3,5 mil km de rede de fibra óptica, tendo um investimento em cerca de R$ 50 milhões. Durante um encontro de provedores regionais, realizado em João Pessoa, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesq),  instituição ligada ao governo, afirmou que o projeto está levando banda larga aos principais pólos do estado.

A Fapesq também está listando todos os provedores regionais que atuam no estado para desenvolver modelos de parceria, garantindo a participação de todos os interessados. Com informações do Ponto ISP.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários