19/04/2024

NET e Claro HDTV devem lançar sinal em HD da TV Brasil em dezembro

Assim como o canal Futura, TV Brasil começa a ganhar uma versão em HD nas operadoras de TV paga.

Nesta quinta-feira, 16, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, afirmou que assinou um acordo com a NET e a Claro HDTV para a transmissão do sinal em alta definição da TV Brasil. A programação do canal em HD deve começar a partir do dia 1° de dezembro. 

O parlamentar destacou que a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) desenvolve um trabalho interessante e significativo para o jornalismo independente nacional e ressaltou que espera que o acordo com NET e Claro HDTV desperte o interesse das outras operadoras de TV paga do país. 



O diretor de programação das operadoras, Fernando Magalhães, explicou que o principal impacto será a inclusão da TV Brasil entre os canais em alta definição, que costumam atrair mais as atenções dos telespectadores. 

De início, o sinal da TV Brasil em HD só deve chegar aos assinantes que já tenham decodificador com suporte para a tecnologia. Outro canal nacional independente que ganhou uma versão em HD recentemente nas operadoras foi o canal Futura, com programação voltada ao conteúdo educativo. 

*Com informações da Agência EBC.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários