28/03/2024

Kassab exalta contribuição da Telebras no setor de telecomunicações

Ministro destacou a atuação da estatal que comemora 45 anos de criação. 
Nesta quinta-feira, 9, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que a Telebras é um projeto vitorioso que tem contribuído para o crescimento do setor de telecomunicações e consequentemente do país. 

O parlamentar discursou durante a cerimônia em Brasília, que comemorou os 45 anos de criação da estatal, fundada em 1972. O ministro também destacou que a empresa se adaptou as mudanças do mercado e conseguiu levar ao crescimento a área de telecomunicações e outros setores. 


A companhia é vinculada ao governo e atualmente é responsável por dar suporte as novas políticas para a expansão da banda larga. Recentemente em maio, a Telebras lançou em maio, o primeiro satélite brasileiro, o SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações).

Maximiliano Martinhão, presidente da Telebras, afirmou que mesmo após o lançamento do satélite, as obras de construção dos Centros de Operações Espaciais em Brasília e no Rio de Janeiro e a implantação de antenas nas cidades de Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Campo Grande (MS) continuam. 
Em relação ao leilão da capacidade do satélite que não teve interessados, Martinhão afirmou que a crise econômica afetou o interesse de empresas e adiantou que a Telebras pode assumir todo o projeto sem a ajuda da iniciativa privada. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários