23/04/2024

Internet livre no Piauí registra 283 mil conexões em outubro

Espaços públicos no estado serão ampliados através de parceria com a iniciativa privada. 

Nesta segunda-feira, 6, o governo estadual do Piauí divulgou que os pontos de internet livre instalados no estado registraram 283.195 conexões em outubro. Os dados são da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí. 

O projeto existe desde 2015 e entre os principais pontos de acesso à internet estão o Centro Administrativo e a Biblioteca Cromwell Carvalho, na capital Teresina. A internet livre já funciona em 28 espaços públicos do estado e atende algumas cidades do Piauí como Paes Landim, Canto do Buriti, Cocal dos Alves, Guaribas, Luzilândia, Cajueiro da Praia e Luís Correia. 

Os pontos serão ampliados no estado através do projeto Piauí Conectado que construirá uma rede de dados em parceria com a iniciativa privada. A previsão é que o programa instale cerca de 5 mil km de fibra óptica em todo o estado, ligando órgãos públicos e instituições de educação, chegando a 82% da população. 

A instalação da rede deve ajudar na conexão entre hospitais, escolas, universidades e no monitoramento de vias públicas. O cidadão pode acessar a rede de internet livre pelo celular, realizando um cadastro simples. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários