segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Empresa lança telefone para acabar com vício em celular

O que você achou? 
Aparelho foi desenvolvido para tratar o vício dos usuários em smartphones.

Nesta semana, a empresa austríaca Klemens Schillinger anunciou o "Telefone Substituto", um aparelho desenvolvido especialmente para tratar o vício dos usuários em smartphones. O objeto é feito de plástico e metal e tem o formato semelhante ao de um celular. 

No lugar da tela, o dispositivo tem uma fila de pequenas pedras. Existem diferentes modelos que trazem as pedras nas posições vertical, diagonal e horizontal. A intenção é que os usuários possam tocar e rolar as pedras simulando os gestos que estão acostumados a fazer em seus smartphones. 


Em declaração ao site Dezeen, o desenvolvedor do aparelho destacou que o intuito é substituir o celular original por um objeto que tenha o mesmo estímulo físico. O designer citou como exemplo o escritor Umberto Eco, que para tentar parar de fumar, substituiu o cigarro por um graveto. A ideia é que o Telefone Substituto imite um celular comum, porém sem conectividade, desestimulando a ação dos usuários ao longo do tempo. 

Na semana passada, o Instituto Delete criou o Detox Digital, serviço semelhante que visa ajudar os viciados em smartphones, a tratarem o vício, sugerindo exercícios diários e até tratamento psicológico. 

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário