quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Maior operadora do mundo se interessa pela Oi, segundo a Anatel

O que você achou? 
Depois da China Telecom fazer proposta pela operadora, presidente da Anatel confirma interesse da China Mobile na Oi.

Quem acompanha a situação da Oi, que passa por um processo judicial há mais de um ano, coloca nas empresas chinesas uma grande esperança de recuperação da operadora no Brasil. E depois que a China Telecom ofereceu R$ 20 bilhões pela Oi, é a vez da China Mobile, a maior operadora do mundo, demonstrar seu interesse em investir na empresa.

A informação sobre a operadora chinesa, que reúne cerca de 900 milhões de linhas, foi confirmada nesta quarta-feira (29) pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros. Outro potencial investidor citado por ele é o Banco de Desenvolvimento da China (BDC), um dos 55 mil credores da Oi.


Apesar de afirmar que a Anatel apenas ouve as propostas e não tem nenhuma decisão ou manifestação a fazer, Quadros confirma a importância da negociação com a China Mobile. "Achamos que isso é importante, porque é um sinal de que a empresa tem valor".

O assunto surgiu durante uma entrevista sobre o desligamento do sinal analógico da TV aberta em São Paulo. O que tem a ver com a Oi? Absolutamente nada. Mas os jornalistas, assim como os consumidores, não estarão satisfeitos até a situação da operadora se resolver. E a busca pela “luz no fim do túnel” continua.

CHINA MOBILE NO BRASIL

Em setembro de 2017, a China Mobile abriu a sua primeira filial no Brasil, com escritório na cidade de São Paulo. Há mais de 19 filiais da empresa ao redor do mundo e, com a sua chegada no mercado brasileiro, a expectativa é que em breve possa auxiliar o país com melhores conexões de internet, preços acessíveis e outras inovações.

Com informações do Valor Econômico

LEIA TAMBÉM:


6 comentários:

  1. Tá na hora de chegar a uma solução essa recuperação judicial e que seja a venda da Oi para os chineses o quanto antes

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja resolvido logo isso. Porque a OI é um lixo de ligação e conexão . A maior parte do tempo só opera em 2G. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Centro Oeste (Goias e DF), Tocantins, Minas e em algumas cidades do sul a Oi TÊM A MELHOR qualidade de ligação e o 4G mais rápido, por ser menos congestionado.

      Excluir
  3. Tá, mais isso não é exatamente uma novidade, antes da China Telecom manifestar interesse pela Oi a outra de nome quase igual, a China Mobile já havia feito uma sondagem, o próprio site de vocês noticiou o fato há alguns meses, quando eu li o título achei que se tratava de uma AT&T da vida.

    ResponderExcluir
  4. Espero que alguma dessas duas empresas chinesas compre a OI, pois elas têm muito dinheiro. Elas iriam investir muito bem na OI.

    ResponderExcluir