15/04/2024

Comissão vai combater ‘bagunça de fios’ em Bauru (SP)

 Prefeitura da cidade quer reordenar fios em áreas públicas para agilizar a expansão dos serviços de telecomunicações. 

Nesta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Bauru, em São Paulo, criou a Comissão de Infraestrutura Aérea Urbana que irá combater a “bagunça de fios”, para organizar os cabos e expandir os serviços de telecomunicações na cidade. 

O governo municipal decretou a criação da comissão e terá a ajuda do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) e da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag). A comissão será formada por 15 membros, entre eles três devem representar a prefeitura, cinco devem ser das entidades de engenharia apoiadoras, quatro representantes das operadoras de telefonia e um membro da CPFL Paulista, empresa que cuida da distribuição de energia elétrica em Bauru. 



O vice-presidente da delegacia regional do Seesp, Carlos Augusto Kirchner, afirmou que a comissão irá discutir soluções para resolver o desordenamento de fios, acabando com o emaranhado de cabos e notificando as empresas responsáveis. Embora esteja anunciada, a comissão ainda não foi formada e está apenas esperando o chamado público da Secretaria Municipal de Obras do município. 

*Com informações do JCNET.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários