quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Chineses apresentam proposta para comprar a Oi

O que você achou? 
Representantes da China Telecom e do fundo TPG devem formalizar proposta de compra da Oi nesta quarta-feira, 1.

Nesta quarta-feira, a Advocacia-Geral da união (AGU) deve receber representantes da China Telecom e do fundo TPG para negociar uma proposta de compra da Oi. Os chineses afirmam que a operadora precisa de R$ 10 bilhões em dinheiro novo para tornar viável o acordo. 

Grace Mendonça, ministra da AGU, que comanda o grupo de trabalho do governo, que busca soluções para a situação financeira da companhia, está viabilizando um plano alternativo para agradar credores e acionistas da empresa. 

Até o momento, apenas alguns fundos de investimentos, que são credores da Oi já apresentaram propostas de aporte de capital com a injeção de até R$ 4 bilhões, o que para os chineses é insuficiente. 

Os chineses planejam comprar a operadora dentro de algumas condições como a aprovação de uma lei que transforme a concessão de telefonia em autorização e a negociação separada da dívida da empresa com a Anatel. 

A China Telecom pretende aumentar a capacidade das redes da Oi aumentando o uso de fibra óptica em sua rede, implantando o equipamento até a casa dos clientes nos principais centros urbanos. Com informações da Folha de São Paulo. 

LEIA TAMBÉM:


5 comentários:

  1. Aceita logo antes que os caras desistam... kkkk

    ResponderExcluir
  2. E a melhor opcao...o governo brasileiro nao vai anistiar a divida ele so quer ganhar...e com a entrada da China Telecom o governo vai ganhar mais ainda...melhor aceitar logo mesmo...kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Demorou... já tava mais do que na hora de os chineses comprar a Oi. Do jeito que tá vai continuar daí pra pior. É melhor passar logo isso pra eles, aí ou vai pra frente ou acaba de uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Vende logo, se quebrar será pior pra todo mundo.

    ResponderExcluir