quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Câmara discute atuação do satélite da Telebras

O que você achou? 
Satélite deve ajudar na universalização da banda larga no país.

Nesta quarta-feira, 29, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realiza uma audiência pública para discutir a operação do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) da Telebras.

O debate foi sugerido pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA). O satélite foi lançado em maio deste ano e deve ser usado para ajudar na universalização da banda larga no país. A ideia é levar internet para áreas mais distantes dos grandes centros urbanos através do equipamento. 


Entre os convidados para o debate, estão o ex-diretor técnico operacional da Telebras, Jarbas Valente, e do ex-deputado federal e ex-presidente da Telebras, Jorge Bittar. No fim de outubro, a empresa estatal realizou o leilão de parte da capacidade do satélite, mas não houve interessados.

O presidente da Telebras, Maximiliano Martinhão, afirmou que a crise econômica afetou o interessou das empresas e minimizou o problema, destacando que a companhia pode assumir o projeto sem a ajuda da iniciativa privada.

LEIA TAMBÉM:


Um comentário:

  1. Minha operadora, será que daqui 20 anos esse satélite começa a funcionar? Pelo jeito vai ficar em órbita como enfeite e mais nada...

    ResponderExcluir